A impressão de objetos
A impressão de um objeto, como mostrado em aulas práticas do curso de sublimação online da Heloart, é a impressão de corpos sólidos, tais como: garrafas e objetos de vidro, cerâmica, barcos, ferramentas e instrumentos, caixas, latas e vários recipientes, esquis (parte superior e inferior) ou outros itens esportivos, itens de máquinas.
Recomendações para carimbar objetos

Para a preparação da matriz de impressão, os tecidos de nylon são especialmente adequados. Eles têm a elasticidade ideal para se adaptar a diferentes formas e também superfícies ásperas. Por esta razão, os tecidos são colocados um pouco menos apertados do que para a impressão plana normal.
A qualidade T é geralmente usada; para máquinas muito rápidas (5.000 peças por hora, e mais) A qualidade S é recomendada, para facilitar a passagem da tinta.
A preparação das telas será feita pelo método direto ou indireto, já que um filme indireto não poderia acompanhar o alongamento do tecido.
Quanto maior o rolo e quanto mais a peneira sofre, menos vale a pena destacar a camada de tela (recuperação). Um novo tensionamento geralmente custa menos trabalho e oferece maior segurança, especialmente se for novamente uma impressão grande com boa qualidade de impressão.
Click here to edit this text
O raspador é geralmente afiado em ambos os lados, simetricamente, tendo uma borda afiada.
As recomendações dos fabricantes das máquinas de impressão também devem ser levadas em conta.
Impressão bicolor em uma única fase de trabalho
Para poder imprimir duas cores em uma única fase de trabalho, o raspador e a tela são subdivididos. Isto é possível se as duas cores estiverem a uma distância suficiente umas das outras, por exemplo 10 mm ou mais.
A subdivisão da tela é feita através do estabelecimento de uma ponte (tira de papelão, placa de madeira fina, arame e fita adesiva, etc.). A ponte é reforçada com um adesivo de dois componentes, que ao mesmo tempo a fixa com firmeza.
O tanque de tinta
O volume teórico de tinta do tecido nos dá indicações para o
aplicação húmida, bem como para o cálculo do consumo de tinta.
Exemplos:
Uma tinta ou pasta com 60% de matéria sólida, impressa com ESTAL MONO
77T produz uma aplicação húmida de 30,5 cm 3 / m 2, o que corresponde
a uma espessura de 30,5 microns.
Durante a secagem, 40% do solvente é evaporado. A espessura aplicada é
então apenas 17 microns.
Indicações para impressão reticular com tintas ultravioletas
Como as tintas ultravioletas tendem a borrar, mas não secam na tela, as imagens da grade a ser copiada devem ter um intervalo de contraste de 5 a 80%.
Tenha em atenção que na impressão reticular de 4 cores, a espessura adicional do ecrã do lado de impressão não é superior a 5 mícrons.
Para limitar o problema de manchas nas cores ao imprimir no topo, a seguinte regra deve ser respeitada: CYAN - MAGENTA - AMARELO - PRETO.
A dureza do raspador deve ser de 75º, e.d. geralmente um pouco mais difícil do que as tintas convencionais.
A posição do raspador deve ser de aprox. 80º.
Acesse nosso site para ver o vídeo do Edimilson Teixeira: https://cursodesublimacaoonline.com/